Missa do Capim acontece em clima de tristeza com morte do irmão de Carlos Augusto, Franklin Delano

(Reprodução / G1 Petrolina)


A Missa do Vaqueiro do Povoado do Capim, na Zona Rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco, aconteceu em clima de tristeza. A celebração, que lembrou dois anos de morte do radialista Carlos Augusto Amariz, lembrou também do falecimento do irmão dele, Franklin Delano, ocorrido neste domingo (2), mesma data do irmão.

De acordo com a filha de Carlos Augusto, Maíra Mousinho Amariz, a morte do tio no mesmo dia da de Carlos Augusto foi uma surpresa. “Sem dúvida, isso nos pegou de surpresa. Uma missa, que já tem uma carga emocional muito grande e hoje maior ainda com a perda do grande Franklin Delano. O Vale perde mais uma voz forte, firme, como era Franklin no rádio”, destacou Maíra Mousinho Amariz.

A Missa do Vaqueiro do Capim, que teve a participação dos Homens do Terço, foi celebrada pelo padre José Guimarães, que chorou ao saber também do falecimento de Franklin Delano.

Missa do Vaqueiro do Capim

A missa é realizada para homenagear o radialista Carlos Augusto Amariz, reconhecido por fortalecer a cultura sertaneja e o ofício do vaqueiro. Carlos augusto morreu aos 74 anos, no dia 2 de abril de 2015, após sofrer uma parada cardíaca. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários