47ª edição das Olimpíadas Estudantis de Petrolina serão abertas na próxima sexta



Alunos de escolas públicas e particulares de Petrolina estão em contagem regressiva para a 47ª edição das Olimpíadas Estudantis que terão início na próxima segunda-feira (29). Mas, a festa esportiva já começa nesta sexta-feira (26) quando haverá a cerimônia oficial de abertura a partir das 16h no Ginásio Osvaldo do Flamengo.

Esta será a fase mirim da competição que vai mobilizar cerca de 1500 alunos de 12 a 14 anos. O diretor de esportes de Petrolina, Rodrigo Galvão, lembra que o número de inscritos superou a expectativa e que a previsão é que pelo menos 4 mil alunos estejam envolvidos em todas as fases da Olimpíada.

“Estamos muito satisfeitos com o número de alunos inscritos nesta primeira fase, a mirim, que superou a nossa expectativa. Esperamos que cerca de quatro mil alunos ao todo participem da competição. Serão dias de muita mobilização entre todos estes alunos que, com certeza, já estão ansiosos para o início dos jogos”, disse.

Os jogos da primeira fase terão início na segunda-feira (29) e seguem até 14 de junho quando participantes da fase mirim poderão competir em cinco categorias: futsal, voleibol, handebol, basquetebol, futebol society. Além da fase mirim, que começa agora, a 47ª edição das Olimpíadas Estudantis terá ainda competições em Agosto e Outubro das fases infantil, juvenil e pré-mirim.

Postar um comentário

0 Comentários