Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



Dezenas de pessoas que estavam em situação de rua nas proximidades da rodoviária de Petrolina tiveram a oportunidade de mudar de vida. Uma ação realizada pela prefeitura na última semana levou atendimento a cerca de 40 pessoas que receberam atendimento social e psicológico.

A mobilização aconteceu durante um trabalho de busca ativa das equipes de Proteção Social Especial que foram ao local para cadastrar as pessoas em situação de rua e prestar os devidos encaminhamentos.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, ações como esta vêm sendo realizadas com frequência e tem como objetivo identificar o perfil das pessoas que estão em situação de rua na cidade.

“As equipes fazem um trabalho constante de busca ativa nas ruas da cidade. Abordamos as pessoas, conversamos e identificamos suas necessidades. Através do serviço social, conseguimos levar de volta às suas casas pessoas que ficam perambulando pelas ruas e agora estão de volta ao aconchego de sua família. É um trabalho contínuo e integrado que está sendo fortalecido através de equipamentos sociais importantes a exemplo do Centro Pop onde as pessoas em situação vulnerável encontram assistência social e psicológica”, disse.

Além das pessoas que retornaram para suas casas, a gestora informou ainda que alguns moradores de rua foram conduzidos a instituições conveniadas como a Casa Bom Samaritano e o Abrigo Santo Expedito. O trabalho social também foi realizado em pontos estratégicos como praças e a Orla de Petrolina.


Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você