Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]




Os idosos com mais de 65 anos de idade e as pessoas com deficiência devem ficar atentos à gratuidade no transporte público de Petrolina. É que a prefeitura inicia na próxima segunda-feira (14), o processo de cadastramento que garantirá o benefício a milhares de petrolinenses.

A boa notícia surge depois que o prefeito Miguel Coelho assinou o decreto 076/2017 restabelecendo o benefício que havia sido suspenso no ano passado após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Para fazer o cadastro, que segue até o próximo dia 25 de agosto, as pessoas com deficiência precisam comparecer das 8h às 13h à Secretaria da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, S/N Vila Mocó. A lista completa da documentação exigida pode ser conferida no site da Prefeitura de Petrolina: DIÁRIO OFICIAL.

A documentação será analisada e o passageiro será encaminhado à perícia médica, no mesmo local, para dar continuidade ao processo. O resultado sobre o deferimento ou indeferimento da solicitação deve ser divulgado em 15 dias. De acordo com edital 01/2017 publicado ontem (8) no Diário Oficial do Município, podem se cadastrar pessoas com deficiência física e/ou sensorial ou aquelas com deficiência múltipla que possuam renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos.

Pessoa Idosa - Já no caso das pessoas idosas, o cartão que garante a gratuidade deve ser confeccionado diretamente no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale de São Francisco (Setranvasf) localizado na Rua Barão do Rio Branco, 719, centro.

Para assegurar o direito dos cidadãos, a prefeitura investirá em média R$ 142 mil por mês. Já a fiscalização do passe livre para idosos e pessoas com deficiência ficará sob a responsabilidade da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (87) 3867-3516.


Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você