Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]




Símbolo religioso de Petrolina, o monumento ‘O Cruzeiro’ será o primeiro a receber um trabalho de restauração que vai contemplar diversos patrimônios culturais espalhados por diferentes pontos da cidade.

Os trabalhos já começaram na manhã desta quarta-feira (02) quando equipes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes acompanharam a retirada do monumento que foi encaminhado à Casa do Artesão onde o trabalho de restauro será feito pelas mãos do artesão, Cícero Rodrigues.

Segundo a gestora da pasta, Maria Elena de Alencar, o projeto tem como principal objetivo a manutenção de algumas obras que se encontram deterioradas. “Logo no início do ano, nossa equipe foi a campo, fez um levantamento da situação dos principais monumentos da cidade e agora vamos dar seguimento ao trabalho de execução com ações concretas para revitalizar estes símbolos que fazem parte da nossa cultura popular”, disse a secretária.

De acordo com o diretor de turismo, Marcus Pamponet, as obras não têm previsão de entrega, mas a expectativa é que, nesta primeira etapa, cinco monumentos recebam os trabalhos de revitalização. “Estas melhorias são uma demanda constante. Ouvimos turistas e munícipes e entendemos que o respeito ao artista e à cidade são prioridades nesse tratamento”, destacou.

Monumento - Erguido em frente à Igreja Matriz de Petrolina em 1901, o monumento ‘O Cruzeiro’ foi transferido em 1969 para a Praça Pio XII, conhecida como Praça do Galo, durante a gestão do então prefeito Simão Amorim Durando.


Magnólia Costa: Assessora de Comunicação / Ascom PMP

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você