Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]




O final de semana foi de alívio para um público de quase 100 pessoas que estava esperando há vários anos por consultas e exames em Petrolina. É que a prefeitura de Petrolina deu início ao projeto ‘Saúde em Dia’, uma ação pioneira que pretende zerar a fila de espera de pacientes, através de uma parceria com clínicas e hospitais privados que oferecem seus serviços permitindo a compensação de dívidas vencidas com a prefeitura.

A lista de espera conta com quase 25 mil pessoas para consultas com especialistas, além de mais de 40 mil solicitações para exames e 2 mil pedidos de cirurgias. Muitos pacientes já nem lembravam mais da solicitação e foram surpreendidos com o projeto. É o caso de seu Antônio Carlos da Silva, morador do bairro José e Maria, que estava há um ano esperando para realizar uma consulta com um cirurgião vascular.

“Recebi uma ligação perguntando se eu ainda tinha interesse no procedimento e hoje foi tudo muito rápido. Fui muito bem atendido. Fiz a consulta e já sai com o exame marcado para esse mês", relatou.

O prefeito Miguel Coelho acompanhou o primeiro dia do projeto no HGU, conversou com pacientes e ressaltou a importância da iniciativa para diminuir as filas. "Tem gente esperando por um procedimento há vários anos, algo inaceitável principalmente quando se trata de saúde. Junto com outras ações que a prefeitura vem adotando, esse projeto vai ajudar a diminuir esse passivo enorme que encontramos, oferecendo atendimento de qualidade principalmente para quem mais precisa", afirmou o prefeito.






A secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, destacou a alegria de iniciar um projeto tão importante em Petrolina. “Ver a alegria no rosto das pessoas chegando para realizar seus procedimentos é muito satisfatório. Sabemos que a lista de espera é muito grande, mas pretendemos zerar essa lista. Iniciamos com um hospital da rede particular, mas outros contratos serão fechados ainda neste mês de setembro”, destacou.

Projeto Saúde em Dia

O projeto Saúde em Dia, desenvolvido pela Secretaria municipal de Saúde, e aprovado pela Câmara de Vereadores, permite ao município firmar acordos de cooperação técnica com hospitais e clínicas particulares. Os acordos estão sendo celebrados de forma individual com cada um, de acordo com a necessidade do serviço ofertado.

Para a regularização dos serviços foi implantada uma central de marcação no prédio da Secretaria de Saúde na Avenida Fernando Góes, nº 537, Centro.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você