Léo Lima pede liberação e acerta saída do Santa Cruz

Léo Lima atuou poucas vezes desde que chegou ao Santa Cruz (Foto: Eryck Gomes)


Uma das principais contratações do Santa Cruz para a Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Léo Lima está de saída do Arruda. O jogador procurou a diretoria nesta terça-feira pedindo o rompimento do seu contrato, que ia até o final desta temporada. De acordo com a assessoria de comunicação do clube coral, um dos motivos apresentados pelo meia foi o falecimento da sua esposa no final do mês de julho. Desde lá, ele só conseguiu atuar em duas partidas.

Contratado em maio, Léo Lima encerra sua participação com a camisa do Santa Cruz com apenas nove partidas. Sem jogar desde o final do ano passado, demorou cerca de 20 dias para entrar em forma e ainda precisou conviver com dois períodos no departamento médico.

Depois do falecimento de sua esposa, no Rio de Janeiro, Léo Lima foi liberado pelo clube e passou cerca de 10 dias resolvendo as coisas em sua cidade natal. Ele ainda precisou voltar ao Rio e perdeu mais 15 dias de treinamentos. Quando retornou, acabou tendo uma lesão no joelho e estava fora de atividade há cerca de 15 dias.

Por meio de uma rede social, o Santa Cruz informou o desligamento de Léo Lima e desejou sucesso ao jogador no futuro de sua carreira.

- O meio-campista Léo Lima procurou a diretoria coral e, em comum acordo, foi definido o desligamento do atleta. Recentemente, o jogador teve que lidar com o falecimento de sua esposa e este foi um dos fatores para a saída do clube. O Santa Cruz agradece a Léo Lima pelo profissionalismo e dedicação com que vestiu a camisa coral. Ficamos na torcida pelo futuro do atleta, desejando que ele consiga, com o tempo, superar os problemas e minimizar a dor da perda.

O contrato de Léo Lima ia até o final da temporada, mas como foi dito pelo próprio clube, a rescisão foi feita em comum acordo. Como o Santa Cruz deve dois meses de salários ao elenco, o jogador abriu mão do que tinha para receber ao pedir a rescisão. As informações são de Lucas Liausu / Globoesporte / Recife.

Postar um comentário

0 Comentários