Manifestação cobra mais segurança em via que dá acesso ao Residencial Vivendas, em Petrolina (PE)

Manifestação na BR 428, em Petrolina. (Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)


Moradores do Residencial Vivendas, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realizaram um protesto, nesta terça-feira (24), para reivindicar ações do órgãos administrativos no sentido de diminuir ou evitar os constantes acidentes de trânsito que têm ocorrido na BR 428, na saída do condomínio.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desde a inauguração do residencial, no ano passado, três pessoas morreram em acidentes no local. O último aconteceu na sexta-feira (20), entre um carro e uma moto, e deixou uma adolescente de 15 anos morta e um homem ferido.

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do bairro, Alexandre Souza, ofícios já foram encaminhados solicitando a instalação de redutores de velocidade no trecho. Para Alexandre, as causas dos acidentes são a falta de iluminação e a alta velocidade dos condutores.

O inspetor chefe da PRF, no município, Paulo Lima, afirmou que uma das soluções para o problema é a construção de um acesso, para o residencial, em forma de giro. Ainda segundo a polícia, uma barreira de redução de velocidade será instalada, provisoriamente, no local. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários