Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]




Uma iniciativa inédita em Petrolina vai abrir as portas do mercado de trabalho para as pessoas com Síndrome de Down. É que uma parceria entre a prefeitura e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), está oferecendo na cidade um curso gratuito de Recepcionista de Eventos que está capacitando as pessoas com a síndrome para atuarem em diversos eventos ligados ao turismo.

Ao todo foram oferecidas 25 vagas para a capacitação na área visando ao ingresso no mercado de trabalho. De acordo com o diretor de turismo de Petrolina, Marcus Pamponet, o curso também é uma oportunidade de alertar o empresariado sobre a necessidade de inclusão.

“Além de capacitar as pessoas com a síndrome, este curso também pode atrair o olhar dos empresários da região e promover uma reflexão sobre a necessidade de inclusão. É um momento de mostrar ao mercado de trabalho que as pessoas com síndrome de down também possuem capacidade de atuar no setor turístico com eficiência e conhecimento no ramo”, disse o diretor.

O curso oferecido pela Empetur, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, teve início nesta quarta-feira (18) e segue até a próxima sexta (20) das 14h às 17h no Sest/Senat de Petrolina onde os participantes têm oportunidade de aprender, entre outras coisas, sobre a qualidade no atendimento ao público.



Magnólia Costa: Assessora de Comunicação
Monyk ArcanjoCoordenadora de Imprensa

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você