Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Imagem: Reprodução / Pixabay)



Estar grato pelo que se tem e pelo que já se teve é um estilo de vida que faz bem, que melhora o bem-estar e que atrai energias e pessoas positivas. O sentimento de lembrança e agradecimento por algo ou alguém traz muitos benefícios e a ciência já descobriu bons motivos para as pessoas 'abraçarem' a gratidão.

Segundo uma pesquisa da Northeastern University, nos Estados Unidos, a gratidão torna as pessoas mais pacientes e capazes de tomar melhores decisões. Segundo a revista Time, a gratidão é ainda capaz de melhorar as relações, e um estudo publicado na revista científica Journal of Theoretical Social Psychology detectou que este benefício é ainda mais notório nas relações amorosas, uma vez que o casal sente-se mais satisfeito e unido quando ambos estão gratos.

Um outro estudo citado pela revista Time defende que existe uma ligação positiva entre a gratidão e os comportamentos, sendo que aquelas pessoas que são gratas acabam cuidando melhor de si e têm hábitos que promovem o seu bem-estar diário.

E como a gratidão acaba trazendo alguma calma, as noites de sono se tornam melhores, uma vez que as pessoas gratas tendem a ter menos estresse e a se preocuparem apenas com o que de mal lhes acontece. Ainda no que diz respeito ao efeito positivo da gratidão no estresse, a tendência para comer muito ou para se render à fome emocional é também menor, diz a ciência.

Além de trazer mais felicidade, a gratidão é ainda um escudo protetor contra a depressão e os pensamentos negativos, explica a cientista cognitiva Susan Pierce Thompson. As informações são do Noticias ao Minuto.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você