Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



Começaram a desembarcar em Juazeiro, no norte da Bahia, várias comitivas com professores, estudantes e ambientalistas de todo o Brasil que participarão do "III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar" (III COBEAI), que começa às 8h desta terça-feira (21). Segundo a organização, são esperados cerca de 2 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

O III COBEAI acontece no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), na cidade baiana, até a próxima sexta-feira (24). Na ocasião, os congressistas, alunos e educadores das escolas públicas de Petrolina (PE) e Juazeiro terão acesso a debates, conferências, minicursos, oficinas, exposição de artigos científicos e visitas técnicas.

Pautado pelo tema ‘Meio Ambiente e Responsabilidade Social’, o evento traz discussões atuais como secagem solar de frutas e hortaliças no semiárido nordestino, sustentabilidade na cadeia da construção civil, tratabilidade de água para consumo humano, educação ambiental no contexto escolar e lixo eletrônico.

O coordenador do evento, Paulo Ramos, ressaltou que mais de 300 trabalhos científicos serão apresentados, além das conferências ministradas por vários professores PhD e especialistas reconhecidos nas suas áreas de atuação, país a fora. Estão na lista, os mestres do Centro de Innovación y Tecnologia para el Desarrollo Humano (UPM Espanha), Shamaa Dhyan; da Unicamp/ITA, Prof Dr Edison Bittencourt; da UEZO-RJ, Viviane de Lima Noronha; e da Univasf, Anderson Barbosa.

Ainda de acordo com ele, serão disponibilizados ônibus escolares para os professores e alunos dos dois municípios participarem do evento. “Essa ação visa justamente facilitar a ida e o acesso deles e de interessados ao congresso e às atividades decorrentes”, disse.


Destaques
Evento ‘III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (III COBEAI)
De Terça (21) a sexta (24), das 8h às 22h
Complexo Multieventos, Univasf, Juazeiro
Entrada livre


Jacó VianaJornalista/ Assessor de Imprensa

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você