Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]




A Casa Bolsa de Petrolina iniciou nesta segunda-feira (27) mais um serviço que vai revolucionar os processos ligados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). O município foi o primeiro do Brasil a firmar parceria com o INSS depois que o prefeito Miguel Coelho assinou um termo de cooperação técnica implantando o ‘INSS Digital’ na Casa Bolsa.

A partir de agora, o equipamento que já funciona como modelo no atendimento a mais de 30 mil beneficiários de programas sociais, também disponibilizará serviços para os idosos ou pessoas com deficiência que precisam dar entrada no BPC.

Antes, para solicitar o BPC, os cidadãos precisavam ir até a Casa Bolsa ou CRAS, atualizar seu Cadastro Único (Cadúnico) e só depois solicitar o benefício junto à agência do INSS. Mas, a partir de agora, essas duas viagens não serão mais necessárias, já que o BPC poderá ser solicitado diretamente na Casa Bolsa.

O procedimento - que reduz a burocracia - também facilitará a vida das pessoas com deficiência que já sairão do local com data marcada para a perícia como explica a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho.

“Durante o cadastro lá na Casa Bolsa mesmo, o beneficiário já vai informar o telefone e e-mail para que eles possam acompanhar seus processos de casa mesmo, sem precisar se deslocar. É uma conquista histórica que chega para ratificar o empenho da gestão em facilitar a vida das pessoas”, disse.

O Benefício de Prestação Continuada é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência ou ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

Para dar entrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC), o idoso; pessoa com deficiência ou seu representante, deve procurar a Casa Bolsa ou a unidade física do INSS e apresentar os documentos de todos os familiares que residem na sua casa. Informações podem ser obtidas através do telefone da Casa Bolsa: (87) 3863-6871.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você