Enfrentamento à violência contra a mulher é tema de ação no Park São Gonçalo



Os casos de violência contra a mulher têm chamado atenção e ganhado reforço com ações de enfrentamento, em Petrolina(PE). Para tentar reduzir os números, a prefeitura realizou, nesta segunda-feira (29), mais uma ação que envolveu panfletagem e abordagens porta a porta no residencial Park São Gonçalo, na zona oeste da cidade.

Durante a ação, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos distribuíram material informativo para chamar atenção sobre a importância de prevenir e denunciar a violência contra as mulheres. De acordo com a secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Talita Andrade, a iniciativa faz parte de uma série de ações que estão sendo promovidas nos residenciais de Petrolina para tentar reduzir os casos de violência contra a mulher.

“Ações como esta estão sendo levadas a várias comunidades para dar apoio às mulheres que precisam de ajuda. Nossa equipe vem trazer informações sobre os direitos destas mulheres, e acima de tudo, orientá-las sobre como denunciar qualquer tipo de violência”, disse Talita.

A ação faz parte de uma parceria com o governo de Pernambuco e também contou com apoio da Polícia Militar. Qualquer caso de violência contra a mulher pode ser denunciado através do disque 180 ou ainda na Delegacia da Mulher de Petrolina: 3866-6625.

Postar um comentário

0 Comentários