O problema pode ser visto três vezes na semana, das 8h às 14h.
A água que deveria irrigar as plantas, vira lama e não chega até as árvores.
Enquanto grande parte da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, sofre com a irregularidade no fornecimento de água, um morador registrou uma cena de desperdício de água tratada no Parque Josepha Coelho, no bairro Maria Auxiliadora, Zona Central da cidade.
Segundo o programador de sistema, Eduardo Igor, que passa todos os dias pelo local, desde a última semana a cena é presenciada por todos que passam pelo parque. “Desde a semana passada que observamos isso. Eles ligam um cano que jorra água limpa. Da primeira vez observamos que estava estranho e comentamos. Mas essa semana voltamos a ver o mesmo absurdo e não conseguimos achar nenhum responsável para comunicar o caso”, comenta.
O programador explica que a água vem de um aspersor que aparenta estar danificado. “É um cano curto, próximo a pista de corrida, dentro do parque. Não sei se liga automaticamente. Mas, sei que a água vai parar na pista. Isso se repete três vezes na semana e geralmente no horário de 8h às 14h. Não sei como é no fim de semana. Estão desperdiçando água, porque ela cai na terra, vira uma poça de lama e não chega nem aos coqueiros que estão próximos. Cai tudo na pista de corrida e não chega até as árvores.
O G1 entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolina, para saber o motivo do problema, mas até o momento não obteve retorno
.
.

0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.