Segundo a assistente social da UPAE, Fernanda Silva Sá, é importante a discussão destes temas com o público. “No dia do Assistente Social a equipe mostrou para os usuários quem é este profissional que luta pelos direitos da população em busca de justiça social e uma sociedade igualitária“, disse.
Já sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, as palestrantes enfatizaram esse tema junto à comunidade. “Essa conscientização fortalece a autonomia e convívio familiar e comunitário dessas pessoas e mostra a importância de proteger nossas crianças contra o abuso e exploração sexual, pois tanto o abuso quanto a exploração vêm crescendo no Brasil ao longo dos anos“, ressaltou.
O Movimento da Luta Antimanicomial surgiu durante o Encontro Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental em 1987, em Bauru (SP), e foi um marco na causa. “Este é um tema que vem sendo discutido devido a existência de violação aos Direitos Humanos que aconteciam dentro dos manicômios brasileiros. É uma realidade que precisa ser discutida constantemente“, complementou. (fonte/foto: Assessoria)
fonte: Carlos Britto

0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.