Frio refletiu nas vendas, lojas registram até 30% de queda nesses produtos.
Sensação térmica tem chegado aos 14 graus à noite em Petrolina.
As baixas temperaturas em Petrolina, no sertão de Pernambuco, provocaram a queda nas vendas de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado. De acordo com a meteorologia, em algumas noites, a sensação térmica tem chegado aos 14 graus, o que refletiu nas vendas de algumas lojas, que já registram até 30% de redução nas saídas desses produtos.
No verão, o preço de um ar-condicionado é em média R$1.290. Agora, o produto custa em média R$999, quase trezentos reais a menos. Apesar da baixa no preço e os descontos em torno dos 20%, lojistas estão com dificuldades para vender os aparelhos. “Teve uma mudança de temperatura na nossa região e as pessoas não tem tanto interesse de comprar ar-condicionado e nem ventiladores. Nós estamos com o estoque alto desse produto e para tentar incentivar a venda, nós damos os descontos. A procura tem sido bastante pequena”, explica o gerente Wilton Santana.
Em outra loja de Petrolina, nos meses que as temperaturas são elevadas, são vendidos em média 15 aparelhos de ar-condicionado por dia. Agora, com o frio, são só dois em média. Houve queda também na procura por ventiladores, de 40 para 5 por dia. O vigilante Antônio Lopes relata que está gostando dos preços dos aparelhos. “Eu achei bom o preço, está cabendo no bolso”, garante.
O chefe de vendas de uma loja de Petrolina diz que as vendas caíram em torno de 30%. Mas, ele não põe a culpa apenas no frio. Para ele existe outro fator que contribui para essa queda. “O fato da energia ter encarecido fez com que as pessoas desistissem de comprar o ar-condicionado, pelo fato dele não ser um produto de primeira necessidade para dentro de casa”, explica Anderson Fonseca.(fonte: Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.