Vítima teve que trocar fralda do seu bebê em sala da unidade de Petrolina.
Iniciativa foi desaprovada por Técnica de Enfermagem, gerando a confusão.
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, uma mulher denunciou a agressão física e verbal que sofreu em uma unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do bairro José e Maria, na Zona Leste da cidade. De acordo com a vítima, na última terça-feira (11), ela foi levar o filho doente para consultar e precisou trocar a fralda do seu bebê em uma sala de pesagem da unidade. A Técnica de Enfermagem que trabalhava no local ficou irritada com a iniciativa da mãe, gerando uma grande confusão.
A estoquista Adriana Maria de Lima, conta que a funcionária a empurrou, mesmo percebendo que ela estava com um bebê de quatro meses em seus braços. “Ela arrodeou por trás de mim e começou a me empurrar e eu estava com a criança no braço, ainda tombei. Os pacientes que estavam na minha frente vieram me segurar. Depois quando eu abri a porta para pegar a bolsa da criança, ela abriu e passou as unhas em mim. Ela jogou a bolsa da criança no chão com o lençol dele e veio me xingando. Até que pegou um ferro para me agredir. A sorte que um rapaz da recepção passou na frente, afastou ela e pediu que eu me retirasse”, conta.
Adriana registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia de Petrolina e fez o exame de corpo de delito, que constatou que os ferimentos foram causados por unha.
Por nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina informou que o caso está sendo apurado. Além da Polícia, Adriana vai tentar registrar uma queixa na Ouvidoria da Secretaria de Saúde.(fonte: Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.