Sugestões são válidas em todos os momentos, principalmente com a chegada da Black Friday
A próxima edição da Black Friday, dia em que milhares de lojas pelo mundo adotam super ofertas, está marcada para 27 de novembro. Ou seja, a correria pela melhor promoção vai se dar tanto no ambiente físico quanto no virtual, com o e-commerce dinamizando a vida de muitos consumidores.
O momento de euforia consumista, no entanto, é proprício para alguns problemas a pessoas que, se não ficarem atentas, podem se dar mal comprando on-line. Pensando nisso, o site “TechTudo” listou 6 dicas de segurança para te ajudar a comparar tranquilo pelo smartphone. Confira
1- Evite wi-fi público
Redes abertas estão mais suscetíveis à ação de hackers, que avançam em informações sigilosas como dados financeiros em senhas.
2- Antivírus no smartphone
Ative um aplicativo de antivírus no seu celular para que atividades nefastas, como a instalação involuntária de programas de espionagem, sejam evitadas.
3- Não clique em e-mails estranhos
Hoje em dia pode até soar como “pleonasmo” dizer para não se clicar em e-mails estranhos. Ainda assim, é sempre bom lembrar que muitos hackers se utilizam de e-mails falsos para derrubar as vítimas.
4- Não confie em ofertas no WhatsApp ou SMS
O “TechTudo” reforça que muitas mensagens SMS carregam links infectados. No WhatsApp, tem sido comum nos últimos meses mensagens sobre descontos falsos.
5- Cadeado das lojas on-line
Sempre que você for navegar por uma loja virtual, lembre-se de checar se elas oferecem a proteção por meio do protocolo HTTPS, indicada por um cadeado no topo do navegador.
6- Procon
Cheque esta lista divulgada pelo Procon, relativa a sites e lojas virtuais que devem ser evitadas.
(fonte: Noticias ao Minuto)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.