Este mês, o programa Bolsa Família de Petrolina recebeu do Governo Federal uma lista contendo nomes de 1.714 novas famílias que passam a ter direito a receber o repasse do Programa . Petrolina chega ao número de 35 Mil beneficiários, recebendo o repasse de renda.
O recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família vai continuar, e durante o mês de novembro um calendário foi preparado para atender a necessidade das pessoas que ainda não fizeram o procedimento.
A Secretaria de Cidadania, lembra que a recomendação do Ministério do Desenvolvimento Social, é para que os beneficiários façam o recadastramento a cada dois anos, para que as informações repassadas sejam confirmadas e o favorecido possa ter garantida a manutenção no Programa. Caso o recadastramento não seja feito, o beneficiário pode ter seu benefício bloqueado ou até cancelado por parte do Governo Federal, dando vez a outra família que esteja na fila de espera do Programa.
Para a Gestora do Programa em Petrolina, Yanara Sobreira, esse é um passo importante para o município. “Novas famílias entrarão na lista de novos beneficiados do Programa Bolsa Família. Para o município é um importante passo, tendo em vista que a lista do Programa está sendo renovada.Significa dizer que aquelas famílias, que não estão se adequando ao Programa ou conseguiram empregos e uma nova forma de renda , estão deixando o beneficio para quem de fato está a precisar”, disse a Gestora.
Texto Cauby Fernandes
Assessoria de Cidadania/ASCOM
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.