Está semana encerrou no auditório da Facape, a capacitação de 2015, oferecida pelo Instituto Alfa e Beto (IAB), para as sementeiras que trabalham no Programa Nova Semente. Durante todo o curso iniciado em março os profissionais que trabalham nas creches receberam instruções. Nesses nove meses eles aprenderam sobre o desenvolvimento humano para crianças, a organizar a rotina e espaço, sistema de atividade, além de técnicas de estímulo à leitura e estratégias para lidar com pais e com os pequenos de organização das rotinas, através de fichas de atividades e agendas da criança, que foram entregues pelo IAB em todas as unidades.
A Psicologa e coach do IAB, Lidiane da Silva Soares, explicou a importância da formação para a qualidade dos serviços oferecidos pelas unidades do Nova Semente e a satisfação em apoiar o programa. “Nosso objetivo é trazer conceitos e estruturas importantes com temas e estratégias de como agir, proporcionando qualidade nos serviços oferecidos, para que sejam verdadeiras sementeiras. É com grande prazer e alegria que o instituto é parceiro desse programa, que acreditamos muito ser um modelo inovador no Brasil que envolve a comunidade e responsabiliza os pais com a educação e formação das crianças”, declarou.
O Instituto Alfa e Beto é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que visa desenvolver projetos e programas no segmento da educação, é um dos parceiros do Programa Nova Semente, através do material didático e de orientação pedagógica, um trabalho que inclui as rotinas e instalações.
Segundo Mônica Couto a parceria entre o Município e o IAB respalda o sucesso do Programa Nova Semente que cuida não apenas das crianças, mas oferece oportunidade de aprendizado também para as sementeiras. “A meta do prefeito é ver o Nova Semente oferecendo qualidade na educação infantil do nosso município, e essa parceria com um dos melhores institutos do Brasil, o Alfa e Beto, que está capacitando e formando nossas sementeiras, tem sido o caminho para que verdadeiros bons frutos sejam colhidos no futuro”, destacou.
As sementeiras que participam da formação revelam sua satisfação ao encerrar mais um ciclo de capacitações. Para Adriana Marai de Oliveira essa foi uma oportunidade de crescimento. “Através desse curso, estamos aprendendo a cuidar e formar as nossas crianças”, declarou.
De acordo com Mônica Couto, o governo Julio Lossio, investe e acredita na formação profissional como parte de uma série de atividades desenvolvidas para melhorar o atendimento das creches do programa tanto para as crianças, quanto para a família atendida. Ascom PMP
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.