Jogadores do Petrolina tentam oportunidade em clubes do Sudeste

O atacante João Victor Aragão se prepara para período de testes no Cruzeiro. Já o zagueiro e volante Jeferson Bezerra participa da V Copa Ouro Sub-19 em São Paulo




A temporada do Petrolina em 2015 está quase no fim, mas para alguns atletas o trabalho pode estar só começando. É que dois jogadores do clube terão a oportunidade de mostrar serviço no Sudeste do país. O atacante João Victor Aragão de 15 anos, deve embarcar ainda na primeira quinzena de novembro para Belo Horizonte - MG, onde passa dez dias fazendo testes e treinando na Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro. Quem também deve viajar no mesmo período é o zagueiro e volante, Jeferson Bezerra, de 19 anos, para a disputa na V Copa Ouro Sub-19 no estado de São Paulo. Para o técnico do Petrolina - PE, Neco, as oportunidades são o reconhecimento do trabalho desenvolvido no clube.
 É por isso que é importante esse trabalho de base não ser quebrado. Outros garotos vão aparecer porque a região aqui é muito rica nisso, então a gente fica satisfeito, já que em pouco tempo já temos jogadores indo para grandes equipes. Hoje mesmo nós temos garotos que precisam ser trabalhados mais um pouco, mas a gente sabe que vai poder colocar eles em algum clube. Por isso já é uma satisfação ter feito esse trabalho que está dando frutos num período muito pequeno - avalia Neco.
Para os jovens jogadores, o objetivo é um só, conseguir mostrar habilidade e impressionar os clubes onde vão fazer testes.
- Eu sempre venho trabalhando focado para manter a calma. Como tenho treinado com o time profissional e o ritmo da minha idade é outro, creio que vai dar certo. Estou confiante e quero mostrar tudo que eu posso para conseguir sair de lá com um resultado positivo - explica João Victor.
- Espero fazer uma boa competição e se Deus quiser, vou seguir de lá para frente, para um clube maior, porque meu sonho é ser jogador de futebol. Então quero mostrar que sou disciplinado, penso no grupo e creio que vai dar tudo certo - acredita Jeferson.
(fonte:GloboEsporte.com Petrolina,PE)

Postar um comentário

0 Comentários