Durante o dia desta última terça-feira (24), o Núcleo de Operações da Secretaria Executiva de Ordem Pública e a Guarda Municipal realizaram ações de demolição de construções irregulares em área pública no distrito de Rajada.
A ação foi realizada em uma área correspondente a 24.500m2 (vinte e quatro mil e quinhentos metros quadrados) que havia sido invadida por várias pessoas do povoado, da região, e até de outros estados. A ação aconteceu de forma pacífica Além das demolições, os agentes removerem piquetes que demarcavam área no local.
Empenhado com a regularização fundiária do Município, o secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti ressaltou que, “Essas ações de combate às invasões das áreas públicas no Município de Petrolina, torna propício que sigamos sem entraves com a regularização fundiária em Petrolina. E o Distrito de Rajada já vem recebendo a devida atenção para que o processo da regularização avance, como já vem acontecendo com Terras do Sul”, analisou o secretário.
De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, que estava acompanhando a operação, Jenivaldo dos Santos, “é importante salientar que, de acordo com a atual conjuntura habitacional do Município, a aquisição de moradias para a população de baixa renda, deve ser pleiteada através do programa Minha Casa Minha Vida, que já beneficiou mais de 7.500 famílias em Petrolina. Então, não é justificável e nem admissíveis, práticas de invasão de áreas públicas ou privadas em Petrolina”, justificou.
Ascom PMP
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.