Prefeitura de Petrolina realiza II Semana Municipal sobre Drogas



A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania, com as parcerias do Comitê Gestor Crack é Possível Vencer e do Fórum Intersetorial de Políticas sobre Drogas, realizam de 30 de Novembro a 04 de dezembro/2015, a II Semana Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas#tamojunto.

              O Comitê Gestor Crack é Possível Vencer,  pretende através desse evento, reforçar suas ações no foco da importância das informações e do entendimento que os adolescentes e jovens devem ter em relação aos malefícios que as drogas causam à saúde, ao comportamento social e ao desenvolvimento da pessoa humana.

A família também é de grande importância na formação do caráter desses futuros adultos no enfrentamento de desafios no mundo externo, entre os quais está o uso indevido de álcool e outras drogas. A transmissão de uma educação preventiva pautada em regras, limites, atenção e uma dose inesgotável de amor aos filhos é dever de todos nós, seja na família, na escola, na comunidade ou nas ações do governo.  O Comitê gestor fará o encerramento da Semana sobre Drogas , com uma  Panfletagem em pontos estratégicos da cidade, no dia 04 de dezembro.
 
Cronograma das Ações durante a semana

Eixo Cuidado - Saúde  

30/11: Abertura com seminário sobre drogas. 
Local: Univasf
Horário:  8 ás 14hr 

Facilitadores: representando do AA, de uma comunidade terapêutica, e redutor de danos. 
01/12: Oficina sobre drogas com recepcionistas 
da atenção básica. 

Local: Auditório da secretaria de saúde 
Horário: 14hr 

Facilitadoras:  Poliana (CAPS i), Marianna (CAPS AD), Tárcia (NASF) 

02/12: Oficina sobre drogas com recepcionistas da atenção básica 

Objetivos:   Entendendo que a recepção é a porta de entrada dos serviços de saúde, essa oficina tem o objetivo de sensibilizar os participantes ao tema das drogas e a forma de acolhimento das pessoas que fazem uso de álcool e drogas. Tem também como proposta viabilizar momentos de integração da rede de saúde mental e da perspectiva da redução de danos. 

Local: Auditório da secretaria de saúde. 
Horário: 14hr.

Facilitadoras: Poliana (CAPS i), Marianna (CAPS AD), Tárcia (NASF) 

03/12: Fórum sobre a rede de saúde mental em Petrolina e a implantação do CAPS AD III. 

Objetivos: Criar um espaço de discussão sobre a rede de saúde mental e propor espaço para questionamentos sobre fluxos e operacionalidade do trabalho multiprofissional e multi serviços de saúde. 
Público alvo: Profissionais da saúde (de forma geral) e estudantes que queiram debater o tema. 

Local: Univasf 
Horário: 14hr 
Facilitadoras: CAPS AD, CAPS II e CAPSi 

04/12: Panfletagem em pontos estratégicos da cidade

POSSIBILIDADES: CINECAPS no auditório da UNIVASF  Parceira com o consultório na rua (divulgação do serviço do CAPS) 

Eixo Prevenção - Educação Eixo Autoridade - Segurança e GM 

Dia 01/12 (terça-feira): Escola Mãe Vitória, Henrique Leite 
Palestra 01: horário das 10 às 11h30min 
Palestra 02: horário das 15 às 17h 
Dia 02/12 (quarta-feira): Escola Anete Rolin, Pedra Linda 
Palestra 01: horário das 14 às 17h 
Palestra 02: horário das 19 às 22h 
Dia 03/12 (quinta-feira): Escola Jacob Ferreira, Cosme e Damião 
Palestra 01: horário das 14 às 17h 
Palestra 02: horário das 19 às 22h 

Eixo Cuidado - Cidadania

Dias 01, 02 e 03/12 - Palestra sobre drogas para o público do bolsa família;  
CRAS - dias 01, 02 e 03/12 - todas as unidades estarão com ações voltadas a temática da droga com seus usuários. 


Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários