Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira, em Barreiras, oeste da BA.
Polícia suspeita que fuga tenha sido planejada há mais de 20 dias.
Buraco no compexo policial de Barreiras, região oeste da Bahia (Foto: Site Alô Alô Salomão)
Internos do Complexo Policial de Barreiras, no oeste da Bahia, abriram um buraco na parede de um das celas da unidade na madrugada desta quinta-feira (31). A tentativa de fuga, entretanto, foi frustrada por policiais que já esperavam pelos presos do lado de fora da unidade.
Conforme o delegado local, Alírio de Oliveira, os policiais desconfiaram do barulho que vinha da cela e conseguiram conter a ação dos criminosos. A polícia acredita que a fuga tenha sido planejada há mais de 20 dias, tempo estimado para os internos conseguirem abrir o buraco até a estrutura externa do Complexo Policial.
A polícia descobriu que, para não levantar suspeitas, os presos tapavam o buraco que estava sendo aberto com um material que misturava sabonete e creme dental. No dia da fuga, ao finalizarem a abertura do buraco, encontraram dois policiais civis no pátio externo.
O Complexo Policial de Barreiras tem capacidade para abrigar 28 detentos. Entretanto, já conta com mais de 100 presos. Na cela onde foi aberto o buraco ficam mais de 70. Um inquérito foi instaurado para investigar a tentativa de fuga. Do G1 BA, com informações da TV Oeste
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.