Ocorrência teve início em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na RMR.
Policiais perseguiram assaltantes e alcançaram o trio na Zona Sul do Recife.
Perseguição termina com morte na Avenida Boa Viagem (Foto: Pedro Lins/TV Globo)
O assalto a um perito criminal aposentado da Polícia Civil acabou com tiroteio, colisão de carros e um assaltante morto na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na noite da última quinta-feira (7). O roubo do carro do policial aconteceu em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na RMR, mas o trio de suspeitos só foi alcançado por policiais militares nas imediações do cruzamento com a Rua Baltazar Passos, em Boa Viagem.
Segundo informações do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o perito foi abordado na porta de casa por três criminosos pouco depois das 19h e teve o carro roubado. Em casa no momento do assalto, o enteado do policial, de 32 anos, tentou fugir, mas acabou acabou baleado nas nádegas.
Ao notarem a movimentação suspeita, policiais do 6º BPM que faziam ronda nas proximidades perseguiram o carro conduzido pelos assaltantes até a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ao passarem pelo Parque Dona Lindu, os PMs trocaram tiros com os bandidos. Durante a confusão, os dois carros colidiram e ainda causaram engavetamento entre outros três veículos. Um dos três assaltantes morreu no local, outro criminoso foi preso e um terceiro fugiu com uma arma.
De acordo com o delegado João Brito Alves, o preso capturado foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e uma arma foi apreendida. O enteado do perito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, em Jaboatão. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
A psicóloga Virgínia Casé ainda se recupera do susto. Os carros da polícia e dos suspeitos se envolveram em uma colisão deixando-a em meio a uma troca de tiros. "Como eu estava no meio, para não ser baleada, pulei para o banco do passageiro do meu carro e corri para a praia. Nasci de novo. Na hora foi um impulso. Além de passar entre os tiros eu ainda corri o risco de ser atropelada pelos carros que estavam vindo", relata. (Do G1 PE)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.