Zerados nos três últimos jogos, atacantes preocupam no Náutico

Contra o Salgueiro, o último gol de um atacante (Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press)

O artilheiro do Náutico na temporada é um zagueiro: Ronaldo Alves. Apesar de comemorado pelo jogador, o fato escancara que os atacantes alvirrubros estão falhando em colocar a bola na rede. Entre eles, o mais produtivo foi Bergson, machucado há três jogos - exatamente o "tamanho" do jejum pelo qual passa o ataque alvirrubro, há três duelos em branco.
É claro que a marca preocupa os alvirrubros. O técnico Gilmar Dal Pozzo falou sobre isso após o último jogo.
- Tivemos dificuldade na criação, na infiltração e, por consequência, na finalização porque a bola não chegou no último terço de campo. Esse é um fundamento que nós estamos trabalhando bastante e também é um processo um pouco lento.
Para o treinador, além da repetição do fundamento e do trabalho diário nos treinamentos, há outro fator que está faltando aos jogadores de frente alvirrubros. Mas Dal Pozzo demonstrou confiança no fim do jejum.
- Aos poucos, esses jogadores vão pegando confiança. Com certeza, o gol de Rony vai sair, ele está bastante ansioso por isso. Thiago Santana, Daniel Morais, Renan Oliveira, Esquerdinha, Valdívia... Esses homens de frente, naturalmente, com a sequência, com trabalho, com persistência, os gols vão sair.
Por globoesporte / Recife

Postar um comentário

0 Comentários