Campinense joga com invencibilidade de um ano a favor contra o Salgueiro


A vitória de 2 a 0 sobre o Salgueiro, fora de casa, deixou o Campinense com a mão na classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Se não bastassem os números amplamente favoráveis ao Rubro-Negro, perder jogando em casa é algo que simplesmente não existe há exatamente um ano.
A última derrota aconteceu no dia 1º de abril de 2015, na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Desde então, jogando no Amigão, não teve para ninguém e já são 21 jogos sem perder no estádio. Lembrando que três destes jogos foram durante o mando de campo do Treze, e mesmo assim o Campinense não perdeu a invencibilidade.
Para se ter uma ideia da dificuldade que o Salgueiro terá pela frente, terá que vencer um adversário que ainda não perdeu no ano (já se vão 17 partidas), e que o venceu nos três jogos até aqui entre ambos pela Copa do Nordeste.
Quer mais? Pois o time pernambucano terá que fazer pelo menos dois gols se quiser levar a decisão pelo menos para os pênaltis. A zaga rubro-negra, no entanto, está invicta há cinco jogos no Nordestão e, em sete jogos, só foi vazada três vezes.
Já na frente, os números também são positivos. O Campinense tem o melhor ataque do Nordestão (17 gols) e o melhor entre os times do Nordeste, considerando jogos oficiais em 2016 (35 gols).
Por Globoesporte / Campina Grande

Postar um comentário

0 Comentários