Missão gol: Santa Cruz tem a difícil tarefa de ser efetivo contra Corinthians

Reprodução

Se for levado em consideração apenas as últimas cinco rodadas da Série A, o Santa Cruz é o dono do pior ataque. Neste período, o time tricolor balançou as redes apenas duas vezes (na vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense e na derrota de 3 a 1 contra o Palmeiras). Para se ter uma ideia de como o aproveitamento é ruim, todas as equipes estão na zona de rebaixamento conseguiram fazer mais neste período: o América-MG e Botafogo, cinco cada um, enquanto Sport e Coritiba balançaram as redes dos adversários oito vezes, cada. A missão é ser letal contra o Timão, mas a tarefa será difícil.
Além de ter a terceira melhor defesa da Série A, com nove gols sofridos (ao lado de Santos e Flamengo), o Corinthians está imbatível em Itaquera nesta temporada. Quando jogou em casa, o time alvinegro não perdeu nenhuma vez. Até agora, foram 19 partidas, com 16 vitórias e três empates. Foram 42 gols marcados e apenas oito sofridos em todo o ano.
O Santa Cruz, por outro lado, é o time que menos finaliza certo em toda a Série A - apenas 36 vezes. Marcou 13 gols na competição até aqui. O interessante é que até mesmo as finalizações erradas do Santa são poucas: a equipe chutou errado 59 vezes. Só Coritiba (57), Atlético-PR (54) e Sport (48) erraram menos. O time convive com cobranças para poder "matar" as partidas quando tiver chances. Fora de casa, as oportunidades tendem a ser ainda menores.
O JOGO

Quando: Sábado, às 21h
Onde: Arena Corinthians, em São Paulo
Time provável: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.
Lesionados: Wellington Cézar, Renatinho e Tiago Costa
Transmissão: Premiere FC
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro da partida, sendo auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O trio, aspirante à FIFA, é carioca.

Por Recife

Postar um comentário

0 Comentários