Prefeitura de Petrolina intensifica trabalho de recuperação e pavimentação de vias


Dando continuidade ao Programa Pavimenta Petrolina com trabalho de recuperação e pavimentação asfáltica de vias na cidade, a Prefeitura de Petrolina intensifica os trabalhos em bairros para possibilitar mais conforto a pedestres, ciclistas e motoristas. 

Somente neste início de ano já foram realizados serviços em mais de 20 ruas e avenidas, envolvendo serviços de recuperação de vias, reforma e pavimentação. Mesmo tendo ultrapassado a meta nos anos anteriores, a gestão municipal está investindo R$ 29 milhões neste ano e o serviço permanece.
 
Durante os dois primeiros meses de 2016, a Secretaria de Infraestrutura por meio da equipe de Obras, já recuperou a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio  e pavimentou a rua Rio Beberibe no bairro José e Maria e a rua 21 no Alto do Cocar. Neste período, foram percorridos todos os corredores de ônibus da cidade, onde os serviços estão sendo realizados em diversos bairros, como o Mandacaru, Padre Cícero, Dom Avelar, São Jorge, José e Maria, Vila Eulalia e Terras do Sul.
 
Com a meta de recuperação de vias em 2016, por meio de um investimento de aproximadamente R$  30 milhões, a Seinfram está realizando atualmente serviços no bairro Dom Avelar, onde foi executada a sub base na Avenida dos Minérios e a construção do canteiro central na Avenida Esperança e na Avenida Monsenhor com a execução do revestimento asfáltico no retorno próximo a loja Paraíba Construções. 
 
A  Secretaria de Infraestrutura (Seinfram) também iniciou, neste ano, a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas nos bairros Pedra Linda, Santa Luzia, Jardim Guanabara, São Gonçalo, João de Deus, Cohab Massangano, Izacolândia e Orla.  
 
O prefeito, Julio Lossio, explica que o serviço de pavimentação e manutenção de vias é contínuo. “Além de recuperar asfaltos e calçamentos, a operação também realiza serviços de pavimentação de ruas, avenidas e dos corredores de ônibus. Nosso cronograma vai priorizar vias que apresentam pavimentação precária e aquelas com corredores exclusivos de ônibus e malha cicloviária. Vale destacar que a população deve fazer novas solicitações de manutenção diretamente pela secretaria de Infraestrutura , que irá avaliar cada situação”, disse Julio.
 
Em 2016, deverão ser atendidas aproximadamente 30 ruas da cidade, tendo como prioridade a conservação e melhoria das avenidas com corredores exclusivos de ônibus, as ruas com grande fluxo de veículos que apresentem necessidade deste serviço, além das principais avenidas, já implantados ou a serem implantados, a fim de proporcionar mais segurança ao tráfego do transporte público, pedestres, ciclistas e veículos.


Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários