Bandidos explodem caixas e danificam banco em Bom Jardim (PE)

Banco do Brasil de Bom Jardim foi alvo de explosão (Reprodução do G1 PE / Foto: Lúcio Mário Cabral/ WhatsApp)

Um dia depois da ação ousada no prédio da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional, na Avenida Agamenon Magalhães, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, bandidos especializados em explosão de caixas eletrônicos agiram novamente. Desta vez, a investida aconteceu no Banco do Brasil de Bom Jardim, no Agreste, distante 104 quilômetros da capital pernambucana.
Por volta das 2h30, 10 ladrões fortemente armados invadiram a agência, no Centro da cidade, nas imediações da área da tradicional feira do município. Eles explodiram dois caixas. Com o impacto, os demais terminais da unidade foram danificados. De acordo com a  Polícia Militar, o banco ficou bastante destruído.
Antes de colocar os explosivos nos terminais, os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo. No momento da ação, feirantes se preparavam para o trabalho e ficaram muito assustados. A agência de Bom Jardim vinha sendo usada por alguns clientes de outras cidades que tiveram bancos invadidos por bandidos nos últimos meses, como Limoeiro e Orobó.
Segundo a PM, o gerente da agência de Bom Jardim informou que não havia muito dinheiro nos terminais, uma vez que nos primeiros dias de cada mês ocorre o pagamento de servidores públicos do município. O crime na cidade é mais um praticado em um município da região.
Assaltos na região
No dia 12 de julho, o alvo foi uma agência do Banco do Brasil de Orobó. Os ladrões atiraram em prédios públicos, como destacamento da PM.
Um dia antes, quatro assaltantes foram mortos depois de um confronto com a PM, em Buenos Aires. Eles tinham invadido uma agência, no Centro.  Na fuga, os suspeitos usaram um táxi e acabaram surpreendidos pela polícia.
No dia 9 do mesmo mês, o alvo do o Banco do Brasil de Feira Nova. De acordo com a Polícia Militar, os ladrões estavam armados com fuzis e metralhadoras. A ação aconteceu pouco antes das 4h. Segundo a polícia, aproximadamente dez homens estavam num ponto estratégico no Centro da cidade e metralharam o carro da Polícia Militar.
No dia 5 de julho Bandidos invadiram, por volta das 2h, a agência do Banco do Brasil e arrombaram dois caixas eletrônicos, em João Alfredo. Na fuga, dispararam contra viatura da PM. A agência ficou bastante danificada. Em maio, uma quadrilha arrombou os caixas no Banco do Brasil em Limoeiro.
Muita ousadia
Na madrugada de terça-feira (2), ladrões explodiram um terminal de autoatendimento no prédio da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região. O imóvel fica localizado na Avenida Agamenon Magalhães, no Espinheiro, Zona Norte do no Recife.
De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, a investida ocorreu às 4h30. Moradores da região informaram que houve um barulho muito forte. E, em seguida, foi possível ouvir uma sequência de tiros, inclusive de armas de grosso calibre, como metralhadoras e fuzis. No local, foram encontradas várias cápsulas.
A explosão provocou muitos danos. Na fachada do edifício da Procuradoria  Regional, os vidros ficaram quebrados. Parte do gesso do teto caiu.Também houve destruição das vidraças da guarita. No prédio, trabalham servidores públicos federais que atuam nas cobranças de dívidas que pessoas e empresas contraíram com a União.
Na fuga, os bandidos atiraram em policiais que estavam passando pela Agamenon Magalhães. No chão, havia muitas cápsulas de balas. Foram pelo menos sete minutos de muita confusão na área.
Depois da ação dos bandidos, houve pânico na região. Duas motos bateram no viaduto da Avenida João de Barros. Uma delas se chocou com a mureta de proteção e caiu. O piloto, que ficou ferido, foi levado a um hospital da capital pernambucana. O elevado ficou interditado até o início da manhã.
Um dos carros usados pelos bandidos foi abandonado na Rua do Cupim, nas Graças, também na Zona Norte do Recife.
Policiais militares foram para o local. A pista local da Agamenon, no sentido Olinda-Boa Viagem, foi interditada enquanto polícia e peritos realizavam o trabalho no edifício. O trânsito na área ficou bastante complicado. Para tentar amenizar o problema, a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos do Recife (CTTU) mobilizou duas duplas de orientadores e uma viatura.
Como o imóvel é de um órgão público da União, caberá aos agentes federais a tarefa de fazer as investigações. De acordo com peritos do Instituto de Criminalística, da Polícia Científica de Pernambuco, o cenário encontrado no local foi de total destruição. Havia cédulas espalhadas perto do caixa que foi explodido. Até momento, ninguém foi preso. informações do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários