Em Petrolina, mototaxistas são flagrados cometendo irregularidades

(Imagem / TV Grande Rio)


Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ações como pilotar com a viseira do capacete levantada, transitar no corredor exclusivo de ônibus e ultrapassar pela faixa da direita estão entre as infrações mais cometidas pelos mototaxistas da cidade.
Alguns profissionais que trabalham com o serviço no município, foram flagrados cometendo infrações no trânsito. Quem deveriam seguir as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), muitas vezes acabam cometendo vários tipos de infrações.
O coordenador de Educação no Trânsito da Ammpla, jilmar Barros destaca as  irregularidades mais frequentes. “Avançar no sinal vermelho, ultrapassar veículo em local proibido pela sinalização, ultrapassar veículo parado em relação ao sinal luminoso, em vez de parar atrás do carro, faz ultrapassagens em zig-zag entre os veículos é bem comum”, ressalta Jilmar.
Em casos de situações de desrespeito as leis de trânsito, os próprios passageiros podem ajudar na fiscalização. Para fazer a denúncia é preciso ficar atento ao número do cadastro do profissional no município. As irregularidades podem ser comunicadas a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla).
“Se ele ver algum muito fora do comum, ele pode sim se dirigir ao setor de transporte e pode fazer a denúncia”, destacou o coordenador de Educação no trânsito da Ammpla.
Procurado pela reportagem, o Sindicato de Mototáxis, Motofretes e Motoboys de Petrolina disse que não falaria sobre o assunto. Por telefone, o presidente do sindicato, Marcos de Souza Campos, informou que não tem conhecimento de reclamações sobre infrações de trânsito praticadas por mototaxistas. Ainda de acordo com Marcos, os profissionais participam de ações educativas realizadas pela Ammpla, pelo Sest/Senat e pelo próprio sindicato.  informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários