Furtos em lojas preocupam empresários de Petrolina, PE

(Reprodução / G1 Petrolina / TV Grande Rio)


Furtos a lojas tem acontecido com muita frequência em Petrolina, no Sertão de Pernambuco e muitas reclamações surgem a respeito. Alguns foram registrados pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos. Já outros são pegos em flagrante e abordados por funcionários. O prejuízo tem preocupado os empresários.
De janeiro a junho deste ano, foram registrados 213 furtos no comércio da cidade. De acordo com os lojistas, algumas pessoas aproveitam a movimentação no estabelecimento comercial para furtar produtos. Segundo a gerente de loja Magda Josiene Nunes Holanda, que trabalha há sete anos no comércio, o crime em horário de expediente é muito comum.
“Principalmente quando é horário de almoço, horário de intervalo, quando a loja está movimentada, sempre acontece algum furto e isso é constante”, explicou a gerente.
Nem mesmo as câmeras de segurança intimidam os autores dos furtos. Em uma loja no Centro da cidade, a ação de três mulheres foi flagrada pelo circuito interno. As três mulheres andam pela loja, observam as roupas. Uma delas tira um saco preto da bolsa e coloca em baixo da mesa. Outra finge estar interessada em um maiô, enquanto a comparsa vai colocando as peças na sacola. Tudo foi feito de frente para a câmera da loja.
A gerente não sabe ao certo quanto prejuízos as mulheres causaram. Mas, esta não foi o primeiro furto que aconteceu no local. “Elas são reincidentes e são bem conhecidas aqui no comércio pelas suas práticas. Não só elas, mas nos deparamos com algumas bem conhecidas”, disse Doan Evellyn Santos.
Dados da Polícia Militar mostram que no primeiro semestre deste ano foram registrados 213 furtos no comércio da cidade. Quatro a mais do que os registrados no mesmo período do ano passado. A PM afirma que tem feito um trabalho intensivo para coibir estes crimes.
“Apesar dos procedimentos que tem sido feito, que são realizados, a gente faz a condução, mas esse indivíduo volta a cometer delitos. A gente atribui a isso a lei que é branda. Esses crimes de menos potecial, o indivíduo responde apenas um TCO e volta a rua para delinquir”, destacou o 1º tenente da Polícia Militar, Marivaldo da Silva.  informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários