Os moradores das comunidades de Terra nova e Serrinha em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão há cerca de dez meses sem abastecimento de água. A reclamação é que sem água nas torneiras, o serviço doméstico fica acumulado e o consumo é feito a partir da compra de água de carros-pipa.
O mecânico de moto, Expedito Araripe, está sem receber água nas torneiras há 10 meses, impedindo-o de tomar um banho de chuveiro, lavar uma louça e fazer diversos serviços domésticos. “Antigamente tinha água, mas desapareceu a água das torneiras. E estamos sobrevivendo com a água de carro-pipa. Meu sogro compra a carrada por R$80 e bota na cisterna e a gente bebe”, relata.
A agricultora Márcia Patrícia Maria da Silva diz que almeja apenas ter o abastecimento de água volta. “A gente quer água na torneira e agora a gente tem que comprar água em carro-pipa e está vindo muito caro”.
Os problemas no abastecimento vem incomodando as famílias dos povoados desde abril deste ano. Em abril, a Compesa garantiu, em nota, que resolveria o problema com uma obra que ampliaria em até 40% o sistema de abastecimento para oferecer água tratada para os moradores dos dois povoados.
Compesa informou que já finalizou a obra de ampliação do sistema de abastecimento, que inclusive já foi ativado, mas estão fazendo um teste da adutora para verificar se há vazamentos ao longo da rede. A previsão é de que até a próxima sexta-feira, sejam feitos todos os ajustes, e que a partir da próxima semana a comunidade comece a receber água tratada normalmente. informações do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.