Motoristas ainda são flagrados sem o farol baixo após 1 mês de lei em vigor

Lei que obrigauso do farol baixo completa
um mês (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

Há um mês está em vigor a lei que obriga o uso do farol baixo nas estradas federais e estaduais, mesmo durante o dia. No Sertão de Pernambuco, em Petrolina e região, 315 condutores de veículos já foram notificados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por serem flagrados desobedecendo a determinação.
A lei passou a ser regra para reduzir o número de acidentes nas estradas federais e estaduais de todo o Brasil. De acordo com a PRF já foram notificados 315 condutores na região. O inspetor da PRF em Petrolina, Moacir Gomes, ressalta que existem penalidades para o não cumprimento da determinação. “A multa prevista é a de natureza média e acarreta 4 pontos na carteira do condutor e um valor aproximado de R$85 para o condutor ou proprietário do veículo”.
Segundo o inspetor, não é preciso ser abordado em uma fiscalização para ser multado. “A notificação pode ser em flagrante e através da placa sem o condutor é identificado. A orientação que a gente tem dado aos policiais é que aborde os veículos para que se transmita a educação no momento da abordagem”, revela Gomes.
Motoristas diariamente são flagrados em situação irregular em Petrolina. O empresário Ariston dos Santos foi notificado na ida ao trabalho, porque seguia com os faróis do carro desligados. “No dia a dia, na correria da gente, terminamos esquecendo. Vou ser notificado para na próxima vez ter mais atenção”. informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários