Renato Augusto gesticula com os companheiros e Micale; meia ganhou vaga entre titulares (Foto: Raphael Zarko)
Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus.
Tem tudo para ser essa a escalação da seleção brasileira na estreia da Olimpíada, quinta-feira, contra a África do Sul, em Brasília. No treino desta terça, na cidade-satélite de Gama, o técnico Rogério Micale colocou o meia do Beijing Guoan, da China, no time titular e deixou Rafinha entre os reservas.
Como Weverton, substituto do lesionado Fernando Prass, ficou na meta atacada, atrás dos zagueiros Marquinhos e Rodrigo Caio, o goleiro do Atlético-PR também deve começar jogando. Uilson, que fez boas defesas contra o Japão, ficará no banco.
A primeira parte do treino teve vários joguinhos entre os atletas durante o aquecimento. No mais empolgante deles, nove duplas trocavam passes com intenção de acertar um pequeno cone que ficava à frente do companheiro. Ao fim do tempo determinado, quem perdesse pagava com flexões.
Depois, Micale separou laterais, meias e atacantes para treinarem dribles seguidos de finalizações, e deixou zagueiros e volantes do outro lado, com atividade específica de movimentação defensiva.
Quando finalmente distribuiu coletes, deixou Renato Augusto, que ficou no banco no amistoso contra o Japão, já que não havia participado da preparação em Teresópolis, entre os titulares.
No fim da semana passada, Micale admitiu que pensava em colocá-lo no lugar de Felipe Anderson, mas o bom primeiro tempo do meia do Lazio em Goiânia parece ter modificado a ideia inicial do técnico. Em meio aos testes costumeiros, que mudam todos os jogadores em determinados momentos, Neymar dividiu com Rodrigo Caio e ficou no chão. Tirou a chuteira, foi atendido, mas voltou naturalmente à atividade, sem qualquer prejuízo físico.
Novidades da equipe, Weverton e Renato Augusto têm 28 anos. Ao lado de Neymar, ocupam as três vagas reservadas para jogadores com mais de 23 anos no grupo.
Por Alexandre Lozetti, Felipe Schmidt e Raphael ZarkoGama, DF
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.