Sempre que puder, faça pelo menos algumas destas coisas com o seu parceiro logo de manhã, pelo bem da relação
(Reprodução/Noticias ao Minuto)
Mal o despertador toca e você se levanta. Começa a pensar nas suas tarefas do dia, em se arrumar e em arrumar as crianças ou até nos e-mails que quer responder imediatamente.
Claro, isto é tudo importante mas está se esquecendo de algo ainda mais importante: a pessoa ao seu lado. Certamente não terá tempo todas as manhãs, mas sempre que tiver, aproveite para fortalecer a relação com pequenas atitudes que tem grandes efeitos no seu dia e no dia da pessoa amada, bem como na felicidade geral da relação.
A edição norte-americana da revista Men’s Health listou seis coisas simples que podem ser feitas para fortalecer a relação:
- Diga sempre ‘Bom dia’ e ‘Até logo’. Sara Sedlik, terapeuta familiar e de casais revela que é tão importante cumprimentar quanto se despedir, pois sem este hábito as pessoas sentem-se isoladas e desvalorizadas e até abandonadas. A revista destaca que, se você trata assim os seus colegas de trabalho, porque o seu parceiro não merece o mesmo tipo de tratamento?
- Acorde dez minutos mais cedo para conseguirem sentar à mesa a tomar o café da manhã. Assim cria uma oportunidade para conversar e saber mais do dia um do outro.
- Elogie alguma coisa no seu parceiro. Seja a roupa, o cabelo ou o perfume, fazer um simples elogio logo pela manhã vai lembrar o seu parceiro da razão por que estão casados, do amor e do afeto entre ambos.
- Liberte as frustrações. De cabeça mais calma, liberte as frustrações da discussão da noite anterior e façam as pazes. O dia de ambos vai correr bem melhor certamente.
- Olhem um para o outro. Não se ‘percam de vista’, troquem olhares logo pela manhã e lembrem-se porque é que estão juntos; é uma ótima forma de fortalecer a cumplicidade.
- Brinque ou diga uma piada. Deixar o seu lado mais humorado aflorar é uma boa forma de libertar o estresse no casamento e cria uma ligação constante e uma sensação de companheirismo. informações do Noticias ao Minuto.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.