Campeão no Rio, Raimundo Nonato é recepcionado com festa em Petrolina

Raimundo Nonato é recepcionado por amigos e familiares em Petrolina (Foto: Amanda Lima)


Depois da conquista do Tetracampeonato na Paralimpíada do Rio, o pivô da equipe brasileira de Futebol de 5, Raimundo Nonato voltou a pisar em solo pernambucano. O jogador natural de Orocó - PE, desembarcou em Petrolina nesta terça-feira e foi recepcionado com muita festa por familiares, amigos e admiradores. Mas uma pessoa em especial não via a hora de encontrar o medalhista paralímpico, sua mãe, Isabel Mendes.

Faz um mês que ele está lá, estou com saudade demais. Hoje acostumei, mas antes chorava muito. Agora eu não sei nem como dizer, porque estou muito feliz. É uma honra para minha família essa conquista. O coração fica pulando de alegria - comemora Isabel.


Os colegas de Nonato, que atuam com ele na Associação de Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP), também participaram do momento e se consideram parte importante na conquista.
- É uma alegria que a gente não consegue nem mensurar o tamanho da felicidade que tá. Quando ele estava dentro de quadra jogando, fazendo gol, marcando, se dedicando, a gente sentiu como se a gente estivesse lá com ele jogando. Por isso fiz questão de vir aqui dar um abraço e dar boa sorte para que ele vá também em 2020 para o Japão - espera o ala da ADVP, Antônio Carlos Alves.
Apesar da expectativa do amigo e da euforia, Raimundo Nonato ainda não pensa na próxima competição e por enquanto, só quer curtir sua segunda medalha paralímpica. 
Por enquanto é curtir, mas a gente sabe que o trabalho continua. Só que por enquanto, penso em me divertir com a família, com os amigos e com a galera que me deu força, torceu por mim e pela seleção. Essa sensação é inesquecível. Estou muito honrado em representar nosso sertão, nossa região e trazer essa medalha é a coroação de quatro anos de trabalho - avalia o jogador.

GloboEsporte.com /Petrolina,PE

Postar um comentário

0 Comentários