Curso de Comércio Exterior da Facape conquista selo de qualidade de revista nacional



O curso de Comércio Exterior da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) recebeu - pelo quinto ano consecutivo - o selo de qualidade da revista Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. Na edição 2017, o curso foi classificado com três estrelas, após avaliação de profissionais e docentes de todo país.

A análise feita pelo GE acontece anualmente e é realizada há mais de 22 anos, dando repercussão nacional aos cursos premiados a partir de três estrelas, tornando-os referência em qualidade. Durante nove meses, os profissionais da revista contam com a ajuda de professores e coordenadores de 2.053 faculdades para atribuir os conceitos aos cursos avaliados. Dentre os requisitos de avaliação, os cursos precisam possuir turma formada há pelo menos um ano, ser presencial, ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

Para o coordenador do curso de Comércio Exterior da Facape, Antonio Cláudio Pires, a premiação é fruto de um trabalho acadêmico desenvolvido pela equipe de docentes e com o empenho dos alunos.

"Esse prêmio faz com que, indiretamente, haja uma abertura maior junto ao empresariado, dando segurança e confiabilidade na busca de conceituação de seus profissionais. O selo do GE abre portas para os discentes da Facape, provando que as empresas não precisam buscar mão de obra qualificada fora da região do Vale do São Francisco", destacou
As informações do curso de Comércio Exterior da Facape serão publicadas no 'GE Profissões Vestibular 2017', que passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro.
Esforços e parcerias
O curso de Comércio Exterior recebe desde 2012 o conceito de três estrelas. Segundo Antonio Cláudio, a autarquia proporciona novos conhecimentos além da sala de aula, por meio de promoções, eventos com profissionais renomados nacionalmente e viagens técnicas, oportunizando ainda o estreitamento de laços com empresas que promovem a comercialização internacional de produtos ou serviços.
"A Facape procura incentivar cada estudante a alçar novos horizontes e hoje já estamos exportando mão de obra. Diversos profissionais oriundos da faculdade estão trabalhando fora, distribuídos em várias partes do país e pelo mundo", enfatizou o professor.
O curso ainda possui parcerias e ações com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex/Brasil), Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADdiper), e instituições como Banco do Brasil, Sebrae e Banco do Nordeste.
Perfil do profissional e vestibular 2017.1  
A duração do curso de Comércio Exterior é uma das novidades do vestibular 2017.1 da Facape. Agora com três anos de duração, o Superior de Tecnologia em Comércio Exterior prepara o estudante para o mercado de trabalho que inclui desde empresas importadoras ou de logística, empresas privadas dos mais diversos setores e instituições financeiras, a agências governamentais de desenvolvimento econômico, empresas de câmbio e de seguro. 
O profissional da área entende das técnicas e dos métodos de compra e venda de produtos e serviços entre empresas e governos de diferentes países. As inscrições para o vestibular da Facape estão abertas na página eletrônica www.facape.br até o dia 11 de novembro.

Postar um comentário

0 Comentários