Apreensão de queijo irregular acontceu na Imbiribeira (Foto: Ascom/ Adagro-PE)
Mais de 890 quilos de queijo coalho clandestino foram apreendidos em um entreposto de comercialização de carnes no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. A ação aconteceu durante uma fiscalização realizada por técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e foi divulgada na segunda-feira (12).
Os fiscais encontraram os tabletes do produto do tipo B sendo vendidos de forma irregular. O derivado de leite não tinha rótulo ou qualquer tipo de identificação que permitisse a rastreabilidade. Todo o material foi inutilizado no local.
A agência alerta que o queijo coalho é um produto perecível e, por isso, deve ser mantido sob refrigeração. É necessário observar se o produto possui os selos de inspeção federal ou estadual (SIF ou SIE), que certificam a produção de acordo com os padrões exigidos.
Queijos mal conservados e que não são fabricados de acordo com as boas práticas podem conter coliformes termotolerantes e até a salmonela. Esses organismos podem provocar doenças transmitidas por alimentos com sintomas como: diarreia, vômitos, náuseas e dores abdominais. informações do G1 PE.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.