Operação Lei Seca intensifica até domingo a fiscalização em Petrolina

Operação Lei Seca em Petrolina (Foto: Reprodução
/ TV Grande Rio)


Como parte da Semana Nacional de Trânsito será realizada a 'Operação Lei Seca' em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Desde a terça-feira (20), começaram a ser intensificadas as fiscalizações de veículos, principalmente de motos. A ação é coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e pretende diminuir o número de acidentes.

No primeiro dia da operação, na noite de terça-feira (20), 21 homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Detran-PE e da SES trabalharam para coibir os condutores que insistem em cometer infrações de trânsito na Ponte Presidente Dutra. “Nós verificamos a questão documental do veículo e também é feita a verificação criminal do condutor e por último nós fazemos o teste de alcoolemia”, explica o chefe do núcleo de policiamento da PRF em Petrolina, Cledson Neves. Foram feitas 62 abordagens e houve o registro de 18 autuações, sendo quatro por ingestão de bebida alcoólica.


De janeiro a agosto deste ano, já foram registrados pela Secretaria Estadual de Saúde, 4.202 acidentes em Petrolina. Destes 3.088 envolveram motos. Números quase quatro vezes maiores do que o ano passado.

A operação lei seca vai continuar até domingo (25), com ações realizadas em diferentes pontos da cidade de Petrolina. “Essa é uma ação para evitar o elevado número de acidentes, principalmente com motociclistas. É uma necessidade da 8º GERES e a lei seca está sendo presente em parceria com a Secretaria de Saúde. Existe também outras solicitações para os próximos meses e essa campanha tende a se estender até o final do ano”, relata o coordenador da operação Lei Seca em Petrolina, tenente Arlan de Paula. informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários