Conduzidos e o material apreendido vão ser encaminhados ao Depatri (Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo)
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), uma operação sob a supervisão do Ministério Público Estadual (MPPE). A ação, denominada ‘Operação Itakatu’, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar fraudes em licitações e desvio de dinheiro público no município de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
De acordo com a corporação, estão sendo cumpridos 13 mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é conduzida à delegacia para prestar depoimento – e de busca e apreensão domiciliar. A operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e presidida pelo promotor Frederico Magalhães, com o apoio da polícia, responsável pelo cumprimento das ordens judiciais.
Participam da ação 12 servidores e dois promotores do MPPE e 62 policiais civis, incluindo delegados, escrivães, agentes e comissários. As pessoas e o material apreendido vão ser encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. Os detalhes serão divulgados durante coletiva de imprensa marcada para quinta-feira (6). informações do G1 PE.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.