Câncer de mama é abordado com palestra “Se tocar é prevenir”



Acontece na próxima segunda-feira, 24, na Faculdade Maurício de Nassau em Petrolina, o encontro que marca o encerramento das atividades do Outubro Rosa na unidade. Durante o período mensal, ações de conscientização e combate contra o câncer de mama aconteceram na Instituição e contaram com a mobilização dos estudantes.

O evento é de organização dos alunos do Projeto Viva NASSAU. Na ocasião, além de palestra sobre o tema, os presentes vivenciarão depoimentos reais de pessoas que tiveram câncer, abordando desde a luta contra a doença até as maiores dificuldades encontradas.

Ministrando a palestra “Se tocar é prevenir”, o Oncologista Dr. Alan Ribeiro irá abordar os temas principais sobre a doença, desde as suas formas de diagnóstico médico até o autoexame da mama. Ribeiro é membro do Instituto de Oncologia de Petrolina e Membro do Grupo de Pesquisa Patologia dos Tumores do Hospital A.C Camargo Câncer Center. Os participantes poderão se aprofundar no assunto e sanar suas dúvidas com o profissional.

O encontro gratuito é aberto ao público e acontece às 19h no auditório da unidade que fica localizada na Avenida Coronel Clementino Coelho, 714, bairro Atrás da Banca. Não é necessário realizar inscrição prévia. Mais informações pelo telefone (87) 3866-5800.

SERVIÇO
Palestra “Se tocar é prevenir” – Debate sobre o câncer de mama
Faculdade Maurício de Nassau – Petrolina
Local: Avenida Coronel Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca
Data: 24 de outubro de 2016 às 19h
Inscrições: Gratuito | Sem inscrição prévia

(Gabriela Campêlo)

Postar um comentário

0 Comentários