Del Nero não deixa o Brasil há quase um ano e meio (Foto: Ag. Estado)
A Conmebol mudou seu estatuto para permitir que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, possa faltar às reuniões sem ser penalizado. A informação foi publicada nesta sexta-feira pelo jornal "Folha de S.Paulo". O novo documento que rege a entidade foi tornado público em setembro. O texto anterior, de 2014, previa punições para os presidentes das federações nacionais que faltassem a três reuniões seguidas ou cinco alternadas.
Agora, a Conmebol permite que os presidentes ausentes possam indicar substitutos - possibilidade que não havia antes. O representante do Brasil nas reuniões da entidade tem sido Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e diretor da CBF.
Marco Polo Del Nero não sai do Brasil há quase um ano e meio. Em 27 de maio, seu vice-presidente, José Maria Marin, foi preso em Zurique, acusado de receber e distribuir propinas em contratos relacionados a Conmebol e CBF.
Del Nero voltou correndo ao Brasil e nunca mais saiu. Em dezembro, ele foi indiciado por autoridades americanas, acusado exatamente dos mesmos crimes que Marin. Ele nega as acusações. informações do GloboEsporte.com
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.