Petrolina e Juazeiro se unem na quinta Caminhada e Corrida do Outubro Rosa



Caminhada e Corrida do Outubro Rosa chegou a quinta edição (Foto: Emerson Rocha)

A solidariedade e a luta contra o câncer de mama tomaram conta das ruas de Juazeiro, no norte da Bahia, e Petrolina, no sertão pernambucano. Atletas das duas cidades participaram neste domingo da 5ª edição da Caminhada e Corrida de Rua do Outubro Rosa. Pela primeira vez, as provas de 5 e 10 km tiveram início no lado baiano do rio São Francisco. Como de costume, a chegada aconteceu no Sesc Petrolina.


Estamos muito felizes com a 5ª Caminhada e Corrida do Outubro Rosa, porque esse ano, pela primeira vez, nós estamos saindo de Juazeiro. Isso é um evento importantíssimo para gente, lembrando que esse ano nós vamos inaugurar o Hospital Dom Tomás, que vai ser o hospital oncológico da região – diz Gray Portela, Diretor Médico do Centro de Oncologia Dr. Muccini e organizador da corrida.
Com 1114 participantes, a Caminha de Corrida do Outubro Rosa contou com a presença de pessoas como a dona Maria Freire, de 68 anos. Fazendo tratamento contra o câncer há dez anos, ela destaca a importância da campanha. 
– Essa é uma causa mais do que nobre – afirma dona Maria, que cumpriu os 5 km da caminhada.
Após sair de Juazeiro, passar pela Ponte Presidente Dutra e percorrer algumas das principais avenidas de Petrolina, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi André Passos. O baiano de Casa Nova precisou de pouco mais de 18 minutos para completar a prova de 5 km. 


Nos 10 km, acostumado a competir em várias maratonas pelo Brasil, Edson Amaro foi o primeiro a completar o percurso, com pouco mais de 30 minutos. O atleta conta que abriu mão de participar de outra corrida para apoiar a causa do Outubro Rosa. 
- Para mim foi uma felicidade enorme. Primeiro, porque domingo foi o nascimento da minha filha e eu queria muito dar essa vitória para ela. E outra, que eu deixei de ir para Fortaleza para prestigiar esse evento. Uma justa causa. Sempre que tiver esse evento em minha região eu vou participar e valorizar – afirma Edson.  informações do 

Postar um comentário

0 Comentários