Trabalhadores demitidos da Mendes Jr bloqueiam BR-116 mais uma vez em Salgueiro (PE)

(Reprodução / Foto:Blog Alvinho Patriota)


Os trabalhadores demitidos da empresa Mendes Jr, com dois meses de salários atrasados, estão bloqueando na manhã desta segunda-feira (17) a BR-116, no trecho em frente ao escritório do Ministério da Integração Nacional (MI), no antigo Hotel Castelinho, em Salgueiro. Um grande congestionamento de caminhões já se formou no local e os manifestantes afirmam que só liberam a rodovia com uma resposta satisfatória de algum representante do MI.
“Nós também estamos protestando porque a nossa rescisão ainda não saiu. Não recebemos nenhum centavo da rescisão. A gente tá aí com três meses nessa peleja. Entramos de férias, retornamos das férias e não dão explicações. Mandaram a gente colocar na justiça. Já deram baixa na carteira da gente, colocaram uma ressalva lá como se valesse alguma coisa e levaram esse processo pra Petrolina. Tiveram duas audiências lá, não resolveram. Mandaram de volta pra Salgueiro e tá aí. Pediram prazo de 60 a 90 dias pra marcar uma audiência, pra ver se resolve alguma coisa”, explicou um dos manifestante.
As polícias Militar e Rodoviária Federal estão no local tentando negociar com os manifestantes a liberação da via, para que os caminhoneiros sigam viagem. Irredutíveis, os trabalhadores afirmam que só desbloqueiam a BR com a presença de algum representante do Ministério da Integração. A Mendes Jr alega que não pagou os direitos trabalhistas e os salários atrasados porque o dinheiro não foi liberado. Ninguém do ministério apareceu enquanto nossa reportagem estava na localidade. informações do Blog Alvinho Patriota.

Postar um comentário

0 Comentários