Bandidos explodem caixas eletrônicos em Chã de Alegria na Zona da Mata de Pernambuco

Explosão de caixas ocorreu em Chã de Alegria (Reprodução / Foto: WhatsApp)


Bandidos explodiram caixas eletrônicos em uma agência do Bradesco, na madrugada desta terça-feira (29), em Chã de Alegria, na Zona da Mata de Pernambuco. O crime ocorreu  por volta das 2h30.
O caso foi confirmado pelo 21º batalhão da Polícia Militar.  Por volta das 5h30 desta terça, policiais informaram que estava indo para o local do assalto. Testemunhas relataram que os ladrões chegaram ao Centro do município sem fazer muito barulho. Não houve tiroteio.
Caso recente
Na quarta-feira (23), bandidos explodiram dois caixas eletrônicos instalados no Centro de Convenções de Pernambuco, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, no Grande Recife. A ação criminosa ocorreu de madrugada. No local, funcionam secretarias do governo do estado, empresa de turismo (Empetur), teatros e espaço para feiras.
De acordo com policiais militares do 1º Batalhão, dez homens armados chegaram ao local por volta das 3h30. Eles usaram explosivos para abrir dois terminais de autoatendimento do Bradesco e do Banco do Brasil. Também renderam vigilantes e levaram uma arma.
A explosão ocorreu nos caixas que ficam perto de uma das bilheterias do Centro de Convenções, na entrada dos teatros. Os terminais ficaram completamente destruídos.
A explosão foi tão forte que pedaços dos equipamentos foram lançados a pelo menos 30 metros de distância. O delegado de Repressão aos Roubos e Furtos, Vinicius Notari, esteve no Centro de Convenções. O policial informou que foram três explosões e os bandidos conseguiram abrir um dos caixas.
"Solicitamos as imagens do Centro de Convenções para tentar identificar os bandidos. Estamos com sete equipes para invetigar esse tipo de ação criminosa", declarou.
O delegado ouviu relatos de pessoas que se encontravam no local. Segundo os vigilantes, os bandidos estavam de toucas e luvas. Portavam fuzis, inclusive um com mira laser. Pularam as grades e provocaram um apagão na área externa do Centro de Convenções.
Também utilizaram uma barra de ferro para colocar os explosivos no caixas. O grupo levou as cédulas de maior valor. Muitas notas de R$ 10 ficaram espalhadas pelo chão.
O delegado disse também que as máquinas não tinham dispositivo para manchar as notas em caso de explosão. "Isso dificulta a ação da polícia. Na semana passada, pegamos R$ 24,5 mil em cédulas pintadas. Sem esses dispositivos é mais complicado rastrear os bandidos", comentou.
O secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, lamentou a ação dos bandidos no Centro de Convenções. Ele ressaltou os investimentos do governo para investigar esse tipo de crime. "Estamos observando a queda do número desse tipo de ação e vamos atuar para reduzir ainda mais", afirmou. informações do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários