Carrancas Futebol Americano intensifica preparação para estreia em Petrolina

Carrancas F.A. se prepara para estreia (Foto: Divulgação Carrancas F.A.)


Depois de mais de dois anos de existência, o  Carrancas Futebol Americano está perto de fazer a suas estreia. O primeiro jogo da equipe acontece no dia 19 de novembro, às 16 horas, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina.  O adversário será o Redentores, de Sergipe. Pioneiros da modalidade no Vale do São Francisco, a equipe petrolinense quer deixar uma boa impressão nos torcedores. Para fazer bonito, o técnico Victor Porto aposta no foco e nos treinos intensos. 


 A expectativa está das melhores. O time tem se preparado muito, treinado muito duro. Durante a semana eu tenho notado que os atletas aumentaram o volume de treino. Toda hora uns convocam os outros para correr no parque, fazer treinos físicos, sem nem os treinadores mandarem. O pessoal está realmente engajado e se superando para fazer esse jogo, o pessoal está muito motivado - explica o treinador.
O ritmo puxado foi adotado desde outubro, quando a equipe do Carrancas esteve em Aracaju e treinou com o Redentores. Na volta, por questões de calendário, eles acabaram sendo definidos como adversários. Além dos treinos coletivos aos domingos, voltados para tática e estratégia, durante a semana os atletas treinam separadamente cerca de quatro horas para garantir um bom condicionamento físico.
Carrancas F.A. se prepara para jogo contra Redentores (Foto: Divulgação Carrancas F.A.)

 Os atletas agora estão fazendo uma corrida de 5 km para dar uma melhorada na preparação física, porque a gente vai jogar às 4 horas da tarde, então a exigência física vai ser grande. Mas a expectativa é que a gente chegue fisicamente melhor - acredita Victor.
Apesar da ansiedade da estreia, existe um outro fator que preocupa mais o treinador do time: a falta de familiaridade com o equipamento completo da modalidade.
- A ansiedade pode atrapalhar um pouco, mas o principal desafio do time vai ser jogar pela primeira vez com os equipamentos completos, sendo que  parte dos equipamentos são emprestados. Então, talvez haja desconforto de tamanho ou algo parecido. O objetivo do jogo é justamente tentar levantar fundos para equipar o time para participar do campeonato ano que vem - pontua.
Mesmo assim, ele está confiante para passar por cima dos obstáculos e apresentar um grande jogo para a torcida. O estádio deve receber um bom público. 

- A aceitação está bacana, todo mundo que a gente tem divulgado demonstra interesse por ser novidade. A organização está correndo atrás para fazer um evento bacana, a gente está fechando contratos para quem vai vender bebida, comida, vai ter líder de torcida, espetáculo no intervalo, show de dança.  A gente está muito animado, a equipe está motivada e acredito que com boas chances de vitória - finaliza.

GloboEsporte.com /Petrolina,PE


Postar um comentário

0 Comentários