Diego Souza e Rithely são liberados para “decisão” após novo julgamento

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


O meia Diego Souza e o volante Rithely estão oficialmente liberados para defender o Sport no duelo decisivo diante do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, os dois jogadores foram novamente julgados por declarações feitas ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG), desta vez no Pleno do STJD, e tiveram suas penas mantidas, o que significa que ambos os atletas estão absolvidos das acusações.
Rithely e Diego Souza haviam tido um primeiro julgamento no último dia 3 de novembro, com o volante pegando um jogo de suspensão e o meia sendo absolvido das acusações. No entanto, a Procuradoria do STJD entendeu que os jogadores deveriam ter uma pena mais severa e propuseram um novo julgamento, que acabou decidindo pela manutenção da pena ambos nesta quinta-feira.
No caso de Rithely, que havia pego um jogo de suspensão, foi feito um acordo para o pagamento de uma multa no valor de R$10 mil, que poderão ser revertidas em cestas básicas a serem doadas pelo próprio atleta à instituições de caridade.
O jogo em questão que acabou gerando as reclamações de Rithely e Diego Souza foi a partida contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com derrota do Sport pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, os atletas ficaram insatisfeitos com a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro e, após a partida, deram declarações fortes em relação à atuação do árbitro no duelo.

informações da Gazeta Esportiva


Postar um comentário

0 Comentários