Onze jovens fogem de unidade da Funase e oito são recapturados em Pernambuco

Rebelião na Funase (Foto: Reprodução/TV Globo)


A Fundação de Atendimento Socioeducativo  (Funase) informou, nesta segunda-feira (21), que 11 jovens que estavam internados e cumpriam medidas socioeducativas fugiram, no domingo (20), de uma unidade em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A polícia foi acionada e conseguiu recapturar oito rapazes. Três ainda estão foragidos.


A fuga ocorreu na tarde do domingo, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Os rapazes usaram lençóis amarrados para escapar. Não houve rebelião, de acordo com a Funase. Ninguém ficou ferido.
A fundação informou, ainda, ter registrado um princípio de tumulto. Os reeducandos quebraram alguns objetos. Os prejuízos, de acordo com a entidade, foram de pequena proporção.
Mudanças
No fim de outubro deste ano, o governo do estado anunciou mudanças na Funase. O advogado Roberto Franca assumiu a entidade e prometeu fazer alterações.
A mudança ocorreu logo após a rebelião que deixou sete mortos na unidade da Caruaru da fundação, no Agreste de Pernambuco.
No dia 25 de outubro, ocorreu uma outra rebelião, mas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 98 quilômetros do Recife.
A confusão deixou quatro jovens infratores mortos, além de outros feridos. Em setembro, ao menos 12 jovens fugiram após um motim na mesma unidade. informações do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários