Polícia Civil realiza ação para prender o vereador do Recife Estéfano Menudo

Palácio da Justiça, localizado na Praça da Repúblcia, região central do Recife (Foto: Arquivo/G1)



A Polícia Civil de Pernambuco realiza, na manhã desta terça-feira (29), buscas para prender o vereador do Recife Estéfano Menudo (PSB). Agentes estiveram na residência dele, no bairro do Bongi, na Zona Oeste da capital, mas o parlamentar não foi encontrado.
O vereador, que não tentou a reeleição em outubro deste ano, mas conseguiu eleger a filha, Nathália de Menudo (PSB), foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Na terça-feira (22), a sentença foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), depois que os advogados de defesa entraram com recurso. O G1 tentou contatar o vereador, mas não obteve sucesso.
O parlamentar  é acusado de  crimes de tortura e concussão, isto é, extorsão de dinheiro ou exigência de vantagens indevidas por funcionário público em exercício.
A Presidência do TJPE recebeu, na segunda-feira (21), um telegrama do ministro Sebastião Reis Júnior, da Sexta Turma do STJ, solicitando o cumprimento imediato da prisão do parlamentar.
Menudo teria cometido esses crimes na função de policial civil. Ele foi condenado, pelo juiz da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública da Capital, Honório Gomes do Rego Filho, a cumprir oito anos e nove meses de reclusão.
O parlamentar interpôs recurso no segundo grau da Corte, mas a decisão foi mantida. No último grau do recurso, o Superior Tribunal de Justiça, a pena foi reduzida para cinco anos, oito meses e 12 dias.

De acordo com a assessoria da Corte estadual, o documento enviado pelo ministro do STJ foi encaminhado para o Cartório de Recursos aos Tribunais Superiores do TJPE. informações do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários